Páginas

O que não postar no blog

Foto: Reprodução / Tumblr

        Para um blog alcançar o sucesso, é necessário que se tenha bom senso da parte da blogueira em relação as suas postagens. Por isso, trouxe algumas dicas de como se dar bem na hora de preparar um post, e não marcar bobeira escrevendo coisas que não interessa a ninguém ler;

       Direto ao assunto, não poste (unicamente*):



DESCULPAS ~ Não poste: Desculpa mas não vou postar hoje, desculpa não estar postando, desculpa isso, desculpa aquilo... cara, é muito chato, ninguém quer ficar lendo suas desculpas, porque no lugar de pedir desculpas porque não postou, você recompensa os leitores com um post super interessante?

AVISOS ~ Na boa, ninguém quer ler se você está bem, está mal, está estudando, está comendo, está viajando... se você realmente deseja um blog de sucesso, poste coisas que tragam informação e entretenimento aos leitores, não faça do seu blog um diário virtual pra contar toda sua vida.

NOVO LAYOUT ~ O seu novo layout ficou pronto e está maravilhoso? Ótimo, mas leitor que acompanha seu blog de verdade só de entrar nele vai saber que o layout mudou e está novinho. Não precisa de um post só pra dizer que mudou o a roupinha do blog.

META ATINGIDA ~ Ah, como é bom atingir uma meta no blog, mas essa felicidade é do blogueiro, não do leitor. Por isso não tem que ficar ocupando lugar de post legal com um simples aviso de duas linhas.

AGRADECIMENTOS ~ Está super feliz porque algo muito legal aconteceu? Ok. Mas isso não é motivo para ocupar o lugar de um post completo, que poderia ter um assunto construtivo e muito mais interessante para o leitor.

RECADINHOS ~ Se você tem alguma coisa para dizer, um recado, coisa assim, não faça uma postagem apenas para fazer isso e acabou. Os leitores que vão comentar sua postagem estão ali pra falar sobre o assunto que você escreveu, quem quer saber de recadinhos a parte?


Mas nada proíbe você de fazer uma das declarações acima no blog:

       * O ideal é que, se for mesmo necessário dar um aviso, pedir desculpas, agradecer pela meta alcançada, ou algo do tipo, você coloca discretamente no seu post de rotina.

Exemplo: Crie um post normalmente, com um assunto interessante, e coloque dentro de um blockquote, no início ou final do post, o seu recado. Assim fica muito mais organizado!

Exemplo²:
Desculpa se alguém se sentiu ofendido com as dicas ou com o conteúdo do post, mas é preciso ser direta. Se quer ter um blog de sucesso, não dá pra vacilar;

Nenhum comentário

Postar um comentário